Ovelhas adotadas ganham toucas de crochê para se proteger do frio

Casal encontrou uma maneira de proteger suas novas amigas do frio intenso

Ovelhas adotadas ganham toucas de crochê para se proteger do frio

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em meio ao inverno congelante da Serra de Santa Catarina, um casal de aposentados encontrou uma maneira adorável de proteger suas novas amigas do frio intenso que assola a região. Ivanir e Edson Koerich, moradores de Urupema, conhecida como a capital nacional do frio, adotaram duas ovelhas e decidiram vesti-las com cachecol e touca.

Batizadas como Pacha e Mama, as ovelhas, com cerca de quatro meses de idade, tornaram-se as novas estrelas do chalé Refúgio das Águas, de propriedade do casal. O nome das ovelhas, quando combinado, forma "Pachamama", uma referência à Mãe Terra na língua quíchua dos Incas.

A iniciativa de vestir as ovelhas surgiu como uma medida adicional de proteção contra o rigoroso clima da região serrana, apesar de suas próprias pelagens já oferecerem alguma proteção natural. Ivanir, habilidosa com trabalhos manuais, confecciona as roupas para suas novas mascotes, que não apenas as protegem do frio, mas também têm encantado os visitantes e seguidores nas redes sociais do chalé.

"Adotamos essas duas mascotes para nos fazer companhia durante o dia. E o que começou como uma proteção extra acabou chamando a atenção de todos. Minha filha cresceu e eu ainda faço esses lacinhos. Trocamos as roupinhas delas todos os dias, penteamos, e elas adoram, são muito carinhosas", compartilhou Ivanir, orgulhosa do impacto positivo que as ovelhas têm causado.

As fotos das ovelhas vestidas com suas roupas feitas à mão logo se tornaram virais, destacando o carinho e a dedicação do casal não apenas por seus novos animais de estimação, mas também pelo ambiente acolhedor que criaram no Refúgio das Águas. Além de postar o dia a dia das ovelhas, Ivanir e Edson também compartilham histórias sobre a vida no chalé e sobre as belezas naturais da região, encantando ainda mais aqueles que seguem suas redes sociais. Com informações NSC.


Foto: Carolina Fernandes - NSCTV