Prefeito que colocou morador de rua para capinar 'ataca' novamente, em SC: "emprego significa dignidade"

O prefeito vem ganhando destaque por suas ações com pessoas em situação de rua

Prefeito que colocou morador de rua para capinar 'ataca' novamente, em SC: "emprego significa dignidade"

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em Criciúma, Santa Catarina, o prefeito vem ganhando destaque por suas ações controversas, que têm como objetivo enfrentar a problemática dos moradores de rua e do consumo de drogas na região.

Recentemente, o gestor municipal voltou a chamar atenção ao integrar mais um indivíduo em situação de rua ao mercado de trabalho, oferecendo-lhe, inicialmente, a oportunidade de capinar como forma de emprego.

Esta medida, que já havia sido adotada anteriormente com outro morador de rua, provocou reações mistas na comunidade e críticas de ativistas sociais, que a consideram uma abordagem simplista para questões complexas de vulnerabilidade social. No entanto, o prefeito defende que as ações implementadas estão demonstrando resultados positivos, ao proporcionar emprego e dignidade para aqueles que aceitam a oferta.

O caso mais recente envolveu a abordagem de um andarilho pelas ruas da cidade, ao qual foi oferecido banho e a chance de um trabalho remunerado. Segundo o prefeito, esse tipo de iniciativa contribui não apenas para reduzir a presença de pessoas em situação de rua e usuários de drogas nos espaços públicos, mas também para reintegrá-las de maneira produtiva na sociedade.

As ações do prefeito de Criciúma geram debates sobre as melhores formas de abordagem às questões sociais nas cidades.

Clique e assista AQUI o vídeo.