Primeira piscina de ondas do sul do Brasil é inaugurada em SC

O parque não se limita apenas à piscina de ondas; ele oferece uma gama diversificada de atividades

Primeira piscina de ondas do sul do Brasil é inaugurada em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após dois anos e meio dedicados à construção, a cidade de Garopaba, localizada no litoral sul de Santa Catarina, celebra a inauguração de uma piscina de ondas, destacando-se como um marco no cenário do surfe.

Esta instalação, equipada com tecnologia de padrão internacional, é uma novidade no Brasil e promete ser um ponto de encontro para amantes do surfe.

O grande diferencial deste parque aquático é a capacidade de gerar uma onda a cada quatro segundos em cada lado da piscina, uma característica que coloca a estrutura entre as mais avançadas do mundo em termos tecnológicos.

André Giesta, CEO da empresa responsável pelo projeto, expressou sua satisfação ao destacar a realização deste sonho, tanto para a equipe que se dedicou à execução da obra quanto para a comunidade de surfistas.

O parque não se limita apenas à piscina de ondas; ele oferece uma gama diversificada de atividades. Além de atender surfistas de todos os níveis, desde iniciantes até profissionais, a estrutura inclui piscinas convencionais e áreas destinadas a outros esportes, como futebol sintético, basquete e esportes de areia. Um dos destaques é a pista de skate, projetada por Pedro Barros, vice-campeão olímpico, que promete atrair entusiastas do skate de todo o país.