Procon de Tijucas fiscaliza diminuição dos preços dos combustíveis na cidade

Ação teve início nesta quarta-feira e visa garantir justiça e transparência nos valores dos combustíveis

Procon de Tijucas fiscaliza diminuição dos preços dos combustíveis na cidade

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A campanha nacional "Mutirão do Preço Justo", promovida pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, começou a ser implementada na cidade de Tijucas nesta quarta-feira (24). A iniciativa visa garantir a justiça e a transparência dos preços dos combustíveis em todo o Brasil, e a primeira etapa de sua implementação na cidade está sendo liderada pelo Procon municipal.

A campanha está sendo conduzida em resposta à recente redução de R$ 0,44 no preço do diesel e R$ 0,40 na gasolina anunciada pela Petrobrás. "O objetivo é verificar se esta redução está sendo efetivamente repassada aos consumidores finais nos postos de combustíveis locais", esclarece Maria Edésia Vargas, diretora do Procon Municipal de Tijucas.

O "Mutirão do Preço Justo" conta com a colaboração de 220 instituições, entre elas a CADE, ANP e OAB. Após a coleta dos preços nos postos de combustíveis, o Procon fornecerá uma tabela à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que criará um Relatório de Monitoramento da Precificação dos Combustíveis.

Para mais informações, o Procon de Tijucas está disponível para atendimento no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito, pelos telefones (48) 3263-2651 ou 3263-0202, ou pelo e-mail procon@tijucas.sc.gov.br, das 7h às 13h.