TRT suspende juíza após humilhar e ameaçar trabalhador em audiência, em SC

A decisão surge após a circulação de um vídeo

TRT suspende juíza após humilhar e ameaçar trabalhador em audiência, em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta terça-feira (28), o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), em Santa Catarina, anunciou a suspensão da juíza substituta Kismara Brustolin de conduzir novas audiências trabalhistas.

A decisão surge após a circulação de um vídeo em que a magistrada aparece gritando com uma testemunha durante uma audiência realizada em Xanxerê, no dia 13 de novembro.

O TRT-SC tomou conhecimento do incidente após relatos da Presidência da OAB-SC e um ofício expedido pela Ordem solicitando medidas cabíveis. Em resposta, a Presidência e a Corregedoria Regional do tribunal decidiram conjuntamente pela suspensão imediata da realização de audiências pela juíza Brustolin.

A magistrada, porém, continuará responsável pelo proferimento de sentenças e despachos pendentes, a menos que haja recomendação médica contrária.

A Corregedoria Regional do TRT-SC instaurará um procedimento apuratório para investigar a irregularidade. A suspensão de audiências será mantida até a conclusão deste procedimento ou até que se verifique a incapacidade da magistrada, o que poderia levar a um afastamento médico completo.