VÍDEO: Mulher salva criança de 8 anos atacada por cão de grande porte

As imagens mostram o momento em que o menino é atacado pelo animal

VÍDEO: Mulher salva criança de 8 anos atacada por cão de grande porte

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quarta-feira (14), câmeras de segurança registraram um ataque chocante de um cachorro de grande porte a um menino de 8 anos no bairro Gravatá, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O incidente chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local, incluindo mulheres que tentaram intervir, mas acabaram sendo mordidas pelo animal.

Segundo relato de uma das vítimas, que aparece nas imagens capturadas pelas câmeras de segurança, as tutoras do cachorro estavam passeando com ele, enquanto o menino seguia sozinho em direção a um mercado próximo.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

As imagens mostram o momento em que o menino está em sua bicicleta, acompanhado por outras duas pessoas em outra bicicleta, quando o cachorro surge e inicia o ataque. Mesmo tentando se proteger, o menino é continuamente atacado pelo animal até ser retirado da bicicleta.

Ao ouvirem os gritos de socorro, outras populares se aproximam para ajudar, porém o cachorro não parava com a agressão. Desesperadas, as testemunhas começam a atirar objetos contra o animal, mas isso só parece deixá-lo ainda mais agressivo, resultando em ataques às pessoas que tentaram se aproximar para ajudar.

Uma mulher que presenciou a cena acompanhou o menino até o hospital de Navegantes. Por ser criança, ele recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

Após ser observado pela equipe médica, o garoto recebeu alta nesta quinta-feira (15) e está em recuperação.

Esse incidente chocante evidencia a importância de manter a segurança e o controle adequado dos animais de estimação.