Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas pelo quarto dia consecutivo

Segundo a Epagri/Ciram, oito cidades catarinenses registraram mínimas negativas

Santa Catarina amanheceu com temperaturas negativas pelo quarto dia consecutivo

Reprodução/ NSC TOTAL/ Cidade de Urupema

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta terça-feira (2), Santa Catarina enfrentou o quarto dia seguido de temperaturas abaixo de zero, mantendo o estado em uma onda de frio intensa. 

Segundo a Epagri/Ciram, oito cidades catarinenses registraram mínimas negativas. A cidade de Bom Jardim da Serra teve a menor temperatura, com -5,51°C.

A massa de ar polar responsável pelas baixas temperaturas ainda permanece sobre o estado, mas deve começar a perder força ao longo do dia. O ápice do frio ocorreu no domingo (30/6), quando Urupema marcou a menor temperatura do Brasil, com -7,21°C no Morro das Antenas.

A previsão é de que a massa de ar polar comece a perder intensidade a partir de quarta-feira (3). 

As mínimas devem variar entre 6°C e 18°C, com máximas que podem alcançar os 30°C em boa parte do Estado. No entanto, com a diminuição do frio, uma nova frente fria em formação no Rio Grande do Sul trará pancadas de chuva, principalmente no Litoral Sul, mas com poucos acumulados.

Além de Bom Jardim da Serra, as cidades que registraram temperaturas negativas foram Ponte Alta do Norte com -1,38°C, Otacílio Costa com -2°C, São Joaquim com -2,11°C, Urupema com -4,18°C, Urubici com -3,66°C, Rio Rufino com -2°C e Bom Retiro com -0,68°C.


Fonte: NSC TOTAL