Bolsonaro não deu golpe porque e'covardao, debocha Lula: 'กลอ teve coragem e ficou chorando"

Lula chamou Bolsonaro de "covardão" e o acusou de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.

Bolsonaro não deu golpe porque e'covardao, debocha Lula: 'กลอ teve coragem e ficou chorando"

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A primeira reunião ministerial de 2024 já começou com falas polêmicas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou o encontro, realizado no Palácio do Planalto, para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), embora sem mencionar seu nome diretamente. Lula chamou Bolsonaro de "covardão" e o acusou de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil.

"Ele ficou quase um mês chorando aqui no Palácio da Alvorada e depois foi para os Estados Unidos. Como não deu certo, então eles, agora, estão dizendo que nós estamos ferindo a democracia, que não houve nada de concreto, mas sabemos que houve a tentativa de um golpe nesse país", disse Lula durante discurso.

O presidente também criticou a postura do governo anterior, acusando-o de estimular o ódio entre as pessoas e de nunca se preocupar verdadeiramente em governar o país.

"O governo anterior nunca se preocupou em governar esse país. Ele nunca se preocupou com a economia. Ele se preocupava em estimular o ódio entre as pessoas e continua fazendo isso do mesmo jeito", disse Lula.

A reunião ministerial foi convocada por Lula para tentar reduzir a queda da popularidade do presidente petista, que tem ficado cada vez mais evidente. Todos os integrantes do primeiro escalão estão no Palácio do Planalto para tentar achar soluções. Levantamentos recentes mostram que mais da metade dos brasileiros reprova o governo Lula, com índices de aprovação caindo nos últimos meses.