Direita se une contra avanço do PT em São João Batista

Em 2018, outdoor já evidenciava polarização no município de São João Batista

Direita se une contra avanço do PT em São João Batista

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Reduto ‘bolsonarista’ em Santa Catarina, a cidade de São João Batista deu quase 80% dos votos contra Lula em 2022. Recentemente, lideranças petistas foram nomeadas no alto escalão da prefeitura, evidenciando um fortalecimento de aliados do Governo Lula no município.

Em 2018, o município ‘pioneiro’ no levante de Bolsonaro contra o PT, numa época de polarização ainda mais acentuada, chegou a ter ‘outdoors’ espalhados em apoio ao então candidato a Presidência da República.

O acordo da prefeitura batistense com petistas prevê um repasse de até R$ 40 milhões por parte do Governo Federal e inclui a nomeação de pessoas ligadas ao PT em cargos estratégicos da administração municipal.

Em contrapartida, lideranças políticas como Felipe Lemos, presidente do PL batistense, uniram-se contra o avanço petista na cidade que outrora despontava como um dos municípios de destaque no desenvolvimento econômico em Santa Catarina.

“A mensagem é clara: não temos um projeto de poder. Temos um projeto para que São João Batista volte a ser a potência no Vale do Rio Tijucas. Isso significa união e dedicação. Vereadores de peso no município, políticos experientes e grandes empresários apoiam a missão de impedir este avanço da esquerda e resgatar os valores de amor à pátria, liberdade econômica e respeito às famílias”, destaca Felipe.