Lula manda indireta para Elon Musk: “bilionário tentando fazer foguete”

"Hoje nós temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra"

Lula manda indireta para Elon Musk: “bilionário tentando fazer foguete”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em discurso, nesta terça-feira (9), que "bilionário tentando fazer foguete" vai ter "que usar muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar" o planeta Terra.

Declaração, vista como uma indireta para Elon Musk, ocorreu durante o lançamento de uma parceria com cidades amazônicas para reduzir desmatamento.

Lula não citou o nome de Musk e se absteve de comentar as polêmicas recentes envolvendo o Supremo Tribunal Federal, mas fez a referência "bilionário tentando fazer foguete".

Elon Musk é proprietário da SpaceX e tem lançado veículos espaciais tripulados.

"Hoje nós temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para manutenção da qualidade de vida nesta casa enorme que é o nosso planeta e que a gente não tem para onde fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas", disparou o petista.

Ontem, o bilionário disse que Lula foi tirado da cadeia por Moraes para ser eleito presidente do Brasil: “Porque é que o parlamento permite a Alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”, disparou Elon Musk.

Ele ignorou determinações do STF e subiu o tom contra o Ministro Alexandre de Moraes. Bilionário afirmou que Lula foi eleito após ser tirado da cadeia pelo Ministro da Suprema Corte: “tirou Lula da prisão e colocou o dedo na balança para elegê-lo. Lula obviamente não tomará nenhuma atitude contra ele”, publicou o empresário.

Musk também disse que a lei se aplica a todos: “Alexandre deveria ser julgado por seus crimes. A próxima eleição será fundamental”, desafiou Elon.

O ministro abriu um novo inquérito para apurar a conduta do empresário. Moraes quer que seja investigado o crime de obstrução à Justiça, “inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime”.