Prefeito catarinense 'enquadra' professoras após denúncias de doutrinação em escolas

"Não é fazer uma lavagem cerebral em ninguém. Ninguém tem direito a isso"

Prefeito catarinense 'enquadra' professoras após denúncias de doutrinação em escolas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O prefeito de Chapecó, Santa Catarina, João Rodrigues (PSD), manifestou-se firmemente contra o que descreveu como práticas de doutrinação ideológica por parte de professoras na rede pública municipal. Em resposta a denúncias recebidas, Rodrigues convidou as educadoras acusadas de propagar discursos esquerdistas a deixarem seus postos, caso persistam nessas ações.

Durante um pronunciamento, o prefeito enfatizou a importância de respeitar os princípios educacionais, salientando que a liberdade de ensino não deve ser confundida com a promoção de ideologias. Rodrigues argumentou que os professores têm a responsabilidade de cuidar e educar as crianças de Chapecó com qualidade e respeito, ressaltando que a sala de aula deve ser um ambiente de aprendizado neutro, não um palco para disputas ideológicas.

"Não pode confundir liberdade com libertinagem. Chega!", declarou Rodrigues, reiterando seu compromisso com uma educação focada no sucesso e no futuro das crianças, livres de influências político-partidárias. Ele delineou um cenário no qual a educação deve ser pautada pelo emprego, dedicação e construção de um futuro melhor, contrapondo-se ao que considera consequências negativas de uma educação doutrinária.

O prefeito ainda destacou que a rede pública municipal de ensino deve priorizar o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, advertindo que não tolerará práticas que desviem desse objetivo. Sua mensagem terminou com um ultimato: os educadores que não compartilharem dessa visão de ensino deveriam reconsiderar sua permanência na rede de educação de Chapecó.