Prefeito de Tijucas propõe reajuste salarial de 12% para funcionários públicos municipais

Projeto de lei também inclui aumento no auxílio-refeição e beneficia servidores de diferentes categorias

Prefeito de Tijucas propõe reajuste salarial de 12% para funcionários públicos municipais

DIVULGAÇÃO / Prefeitura de Tijucas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, encaminhou ao Poder Legislativo o projeto de lei número 2465/2023, que propõe o reajuste salarial dos funcionários públicos municipais.

O documento prevê um aumento de 12% para todas as categorias de servidores, com exceção dos profissionais do magistério, que têm um reajuste anual estabelecido pela lei 2.895/2022.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

De acordo com o projeto, o índice de 12% é definido como reposição salarial, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e também como um reajuste destinado a recompor a remuneração dos servidores. O objetivo da medida é garantir que os funcionários públicos recebam salários justos e condizentes com a importância de suas funções.

O prefeito Eloi Mariano Rocha ressaltou a importância desse reajuste, afirmando que ele contribuirá para a motivação dos servidores e, consequentemente, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

Além do reajuste salarial, outros dois projetos de lei foram enviados pelo Executivo ao Legislativo nesta semana. O projeto 2466/2023 propõe um aumento de 30% no valor do auxílio-refeição dos servidores efetivos. Já o projeto de Lei 2467/2023 tem como objetivo conceder o auxílio-refeição aos conselheiros tutelares de Tijucas.

Ambos os projetos serão analisados pelos vereadores e devem ser votados nos próximos dias.

Caso sejam aprovados pelo legislativo, o reajuste salarial e o aumento no auxílio-refeição entrarão em vigor retroativamente a partir do mês de maio, beneficiando os funcionários públicos municipais e garantindo melhores condições de trabalho e bem-estar para esses profissionais.