Prefeito diz que vai cortar energia se houver apologia ao uso de drogas em show do Planet Hemp e Criolo

Enquanto alguns pais e mães apoiam a decisão do prefeito de Criciúma para o evento Urb Music Tour, outros a consideram uma forma de censura.

Prefeito diz que vai cortar energia se houver apologia ao uso de drogas em show do Planet Hemp e Criolo

Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro (PSD), gerou polêmica ao declarar que não permitirá apologia ao uso de drogas na cidade e que autorizou um funcionário a cortar a luz imediatamente caso isso ocorra durante o show.

Em suas próprias palavras, Salvaro afirmou: "Como você e muitos sabem, nós construímos muito pela nossa cidade e continuamos fazendo muito pela nossa cidade. É o caso aqui no Parque da Prefeitura, que aqui nós construímos o Skate Park, o equipamento público que leva o nome da nossa cidade para todo o estado de Santa Catarina e para todo o Brasil. O local onde os pais podem trazer os meninos, podem trazer as meninas, o local de família. E neste próximo final de semana vai ser realizado uma etapa importante do skate nacional aqui na nossa cidade, que vai levar o nome de Criciúma para todo o território nacional. Agora, qualquer coisa diferente disso, como, por exemplo, apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa que mexa no conteúdo, de conteúdo sexual, que mexa com os nossos meninos e as nossas meninas, o Gilberto está aqui autorizado com alicate na mão para cortar a energia e pode faltar energia para a televisão, para o rádio, para a internet, pode faltar energia para os bailes.”

A medida foi anunciada em meio à realização de uma etapa importante do skate nacional no Parque da Prefeitura, local destinado a atividades familiares. A declaração do prefeito provocou discussões nas redes sociais, especialmente em relação à banda Planet Hemp, conhecida por suas músicas que defendem a legalização da cannabis e criticam a criminalização do uso de drogas.

Enquanto alguns pais e mães apoiam a decisão de Salvaro, outros a consideram uma forma de censura.

Clesio Salvaro, que não é candidato à reeleição por já ter sido reeleito, tem sido destaque por suas decisões marcantes no cenário nacional.

Além do Planet Hemp, Criolo, Dandara Manoela, Beto Cardoso e DJ Tamenpi são artistas inclusos no line-up para o evento Urb Music Tour, marcado para o dia 23 de março, no parque Prefeito Altair Guidi. 

Não se sabe se a festividade será cancelada. Até o momento, responsáveis pelo evento não se pronunciaram.