Ação rápida do Hospital de Canelinha salva bebê de 3 meses

Sequência de eventos marca dedicação e profissionalismo da equipe médica do hospital de Canelinha

Ação rápida do Hospital de Canelinha salva bebê de 3 meses

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma sequência de eventos que mostram a dedicação e o profissionalismo da equipe médica do hospital de Canelinha, duas vidas foram salvas em momentos cruciais. Na quinta-feira (11), um bebê de apenas 3 meses foi resgatado de uma broncopneumonia, sendo encaminhado ao Hospital Infantil, enquanto nesta sexta-feira (12), uma mulher de 48 anos com neurotoxoplasmose recebeu atendimento vital ao ser transferido para outro Hospital.

A broncopneumonia, uma infecção aguda dos brônquios, e a neurotoxoplasmose, uma forma grave de toxoplasmose, apresentam riscos significativos à saúde e requerem diagnóstico e tratamento adequados. Se não tratadas precocemente, essas condições podem ser fatais.

A equipe médica, ciente da igual importância de cada caso, demonstrou prontidão e expertise ao lidar com essas situações desafiadoras. Seu compromisso incansável com a vida e a atenção dedicada a cada paciente foram fundamentais para os resultados positivos.

Esses eventos mostram que, além da coragem e habilidade em momentos críticos, é necessário reconhecer a importância de cada vida e a urgência em prestar o melhor cuidado possível. O hospital de Canelinha se destaca como um local onde esses valores são vivenciados diariamente, salvando vidas e oferecendo esperança às pessoas que enfrentam condições médicas complexas.

*Nessa semana Hospital de Canelinha realizou mais de 1800 procedimentos de enfermagem*

Novos dados divulgados pelo Hospital de Canelinha revelam um aumento notável nos atendimentos médicos realizados durante o período de 6/05 a 12/05. Os números mostram um crescimento substancial em diversos aspectos, destacando o compromisso contínuo da instituição em fornecer cuidados de saúde de qualidade.

Durante essa semana, foram realizados impressionantes 561 atendimentos médicos, representando um aumento em relação ao período anterior. Comparado à semana anterior, houve um aumento significativo de 422 atendimentos, demonstrando a crescente demanda da comunidade pelos serviços médicos oferecidos pelo hospital.

Os procedimentos de enfermagem também apresentaram um aumento expressivo. No total, foram realizados 1839 procedimentos, incluindo administração de medicamentos, curativos, aferição de pressão arterial e outros cuidados essenciais. Comparando com a semana anterior, houve um acréscimo de 467 procedimentos de enfermagem, evidenciando a importância do trabalho da equipe de enfermagem na prestação de cuidados especializados aos pacientes.

Além disso, o hospital registrou um total de três transferências de pacientes em ambulâncias brancas e uma transferência via SAMU. Esses números destacam a contínua necessidade de transporte seguro e eficiente de pacientes que requerem atendimento em outras unidades médicas.

O crescimento significativo nos atendimentos médicos e procedimentos de enfermagem reflete a dedicação e o empenho da equipe do Hospital de Canelinha em fornecer assistência médica de qualidade. A instituição continua comprometida em aprimorar seus recursos, investir em capacitação profissional e buscar soluções inovadoras para atender às necessidades crescentes da comunidade.