ALERTA: Mulher morre vítima de dengue em Itajaí

O município já contabiliza mais de 2.000 casos

ALERTA: Mulher morre vítima de dengue em Itajaí

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na cidade de Itajaí, foi confirmada na tarde desta quinta-feira (15) a situação de saúde pública enfrentada pelo município: a confirmação da morte de uma idosa de 60 anos devido à dengue. Este caso sublinha a intensidade com que a doença vem afetando a região, que já contabiliza mais de 2.000 casos diagnosticados.

De acordo com relatos, a vítima começou a apresentar sintomas da doença e veio a óbito pouco tempo depois, o que acendeu ainda mais os alertas sobre a rápida progressão da dengue na área. Em resposta a esse cenário alarmante, o vereador Osmar Teixeira declarou que Itajaí se encontra em uma situação de epidemia, ponderando sobre a possibilidade iminente de decretar estado de emergência.

Diante dessa realidade, o vereador Osmar Teixeira faz um apelo à população para que se engaje ativamente na prevenção e no combate ao mosquito transmissor da dengue. Entre as medidas recomendadas, destaca-se a importância de não acumular lixo em terrenos baldios, de eliminar qualquer possibilidade de água parada em recipientes como pneus, latas, garrafas vazias e calhas, além da necessidade de realizar a limpeza regular das caixas d’água.

Essas ações são fundamentais para interromper o ciclo de vida do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. A participação comunitária é crucial para reverter a tendência de aumento dos casos e prevenir futuras fatalidades relacionadas à doença.