Dengue mata pai e filha com 18 minutos de diferença, em SC

Santa Catarina declara estado de emergência epidemiológica devido ao surto da doença

Dengue mata pai e filha com 18 minutos de diferença, em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, uma triste coincidência marca o impacto da epidemia de dengue que assola a região: um pai e sua filha faleceram no mesmo dia, com apenas 18 minutos de diferença, ambos vítimas de complicações relacionadas à dengue. Este acontecimento ocorre em um contexto onde o estado já declarou emergência epidemiológica devido ao aumento significativo de casos.

Francisco Jatczak, de 95 anos, e sua filha Teresinha Jatczak, de 67, estavam recebendo tratamento em hospitais distintos quando ocorreram os óbitos, às 20h30 e às 20h48, respectivamente, na segunda-feira (26).

O diagnóstico médico indicou que Francisco sucumbiu à dengue, e Teresinha também foi vítima da mesma doença, embora em seu caso, condições adicionais como insuficiência cardíaca, taquicardia ventricular e pneumonia bacteriana foram registradas.

Os dois compartilhavam o mesmo domicílio e iniciaram a manifestar sintomas como dores corporais, febre e cansaço acentuado cerca de duas semanas antes de seus falecimentos. A situação em Joinville, que lidera o número de casos de dengue em Santa Catarina, é alarmante e mobiliza esforços contínuos de prevenção e controle por parte das autoridades de saúde.