Surto de dengue: São João Batista confirma 80 casos positivos

A Secretaria enfatiza a importância de buscar assistência médica nas Unidades Básicas de Saúde ou no Hospital Monsenhor José Locks

Surto de dengue: São João Batista confirma 80 casos positivos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta sexta-feira, 1, a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista, através de sua Diretoria de Vigilância em Saúde, divulgou um novo informe sobre a situação da dengue na localidade.

O documento atualizado indica que a cidade já registrou 80 casos confirmados da doença no corrente ano. A distribuição dos casos identificados revela que 47 ocorreram no bairro Timbezinho, 18 no Centro, cinco no Jardim São Paulo, três no Carmelo, dois em Tajuba I, e um caso foi registrado em cada um dos seguintes locais: Cardoso, Colônia Nova Itália, Ribanceira do Sul, Rio do Braço e Tajuba II. Há ainda 63 indivíduos aguardando a confirmação diagnóstica. O município contabiliza 93 focos do mosquito identificados em 2024.

A Secretaria enfatiza a importância de buscar assistência médica nas Unidades Básicas de Saúde ou no Hospital Monsenhor José Locks ao menor indício de sintomas da dengue. Adicionalmente, apela à população que coopere na eliminação de locais propícios à proliferação do vetor da doença.