Tragédia em Joinville: Bebê de dois meses é vítima da dengue

Criança foi oitava vítima da doença. Prefeitura intensifica campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

Tragédia em Joinville: Bebê de dois meses é vítima da dengue

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um bebê com quase dois meses de vida tornou-se a oitava vítima fatal da dengue em Joinville.

A criança, residente no bairro João Costa, na zona Sul da cidade, veio a óbito em 21 de fevereiro em um hospital da rede pública.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do município.

Em resposta ao crescente número de casos, a prefeitura de Joinville intensificou as ações de combate à dengue. Na quarta-feira (28), equipes formadas por profissionais das Secretarias da Saúde (SES) e de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), do Departamento de Trânsito (Detrans) e militares do 62° Batalhão de Infantaria, realizaram uma campanha de conscientização no Terminal Central e na região do Mercado Público Municipal. 

Motoristas e pedestres receberam orientações e material informativo sobre a campanha "10 Minutos contra a Dengue", que visa eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

As ações de conscientização continuarão até o final de março, abrangendo diferentes pontos da cidade com o apoio de diversas entidades, incluindo o 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, ONGs, associações e o Corpo de Bombeiros Voluntário de Joinville.

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Para preveni-la, é essencial eliminar água parada, que serve como criadouro para os mosquitos. Isso inclui verificar calhas, pneus, vasos de plantas e qualquer outro objeto que possa acumular água. Além disso, o uso de repelentes, telas em janelas e portas, e o uso de roupas que cubram a maior parte do corpo são medidas eficazes para evitar picadas.