URGENTE: Criança de três anos dá entrada sem vida no hospital de São João Batista

Família teria levado a vítima para o Hospital Infantil da Capital, onde os profissionais medicaram e autorizaram o retorno para casa; o motivo da morte ainda será analisado

URGENTE: Criança de três anos dá entrada sem vida no hospital de São João Batista

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma criança, de apenas três anos, deu entrada sem vida na emergência do Hospital Monsenhor José Locks, em São João Batista. O caso ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, 03 de fevereiro, e foi confirmado pela secretaria municipal de Saúde.

De acordo com a responsável pela pasta, Karin Cristine Geller Leopoldo, a vítima havia sido atendida há alguns dias na unidade, com sintomas de vômito e diarreia, similares à virose. Após a medicação, os pais foram orientados a monitorar a situação e retornar em caso de piora.

Já na tarde desta quinta-feira, a família voltou ao Hospital. A criança passou por um exame de raio-x e o médico pediu uma vaga no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital. Uma ambulância foi usada na transferência até Florianópolis.

Porém, de acordo com a família, os profissionais medicaram a criança, mas liberaram o retorno para casa. No retorno, o bebê chorava de dor e vomitava. Durante a madrugada, houve nova piora no estado geral da criança.

No Monsenhor José Locks, toda a equipe foi empenhada no atendimento, mas a criança já estava com a pupila dilatada. “Foi tentado reanimação por 45 minutos, mas sem sucesso. Então, foi acionada a empresa funerária e orientada a família de que o caso seria encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito”, afirmou a secretária.

Um laudo será emitido pelo SVO para entender as causas da morte. A fatalidade deixou a comunidade consternada e, agora, há um empenho na identificação dos motivos. Uma possível negligência médica não está descartada.