Ações de combate a irregularidades são intensificadas no Caixa D’Aço, em Porto Belo

Em ação de regulação, Marinha do Brasil apreendeu dois bares flutuantes no local

Ações de combate a irregularidades são intensificadas no Caixa D’Aço, em Porto Belo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai), intensificou as ações de fiscalização no Caixa D’Aço, localizado em Porto Belo. 

Recentemente, foram implementados canais de denúncia para coibir irregularidades na região, marcada por atividades marítimas intensas. No mês de dezembro do ano passado, duas apreensões de bares flutuantes foram realizadas, evidenciando a necessidade de maior controle na área.

O Bar Flutuante “Recanto do Caixa d’Aço” foi apreendido por falta de registro, estando atualmente sob custódia da DelItajai. Paralelamente, um inquérito administrativo foi instaurado para investigar um incêndio que ocorreu na mesma estrutura. O Bar Flutuante “Balanço do Mar” também foi apreendido, devido a modificações realizadas na embarcação que contrariavam as normas estabelecidas.

A Marinha destacou a importância da colaboração da sociedade na identificação de irregularidades, ressaltando o papel fundamental dos cidadãos na garantia da segurança da navegação na região. Para tal, foram divulgados canais específicos para o encaminhamento de denúncias: o número de telefone 185, destinado a emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio; o telefone direto da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, (47) 99182-2012; e o e-mail delitajai.ouvidoria@marinha.mil.br. As denúncias podem incluir fotos, nome da embarcação, localização e outras informações consideradas relevantes pelo denunciante.


Com informações de NSC Total