Acusado de mandar matar Homem-Aranha da Carreta da Alegria será julgado

Sujeito acusado de encomendar a morte de Bruno Vianna, conhecido por sua atuação como Homem-Aranha, enfrenta júri popular nesta segunda-feira (11)

Acusado de mandar matar Homem-Aranha da Carreta da Alegria será julgado

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O julgamento do acusado de ordenar o homicídio de Bruno Vianna, animador de eventos de 26 anos, acontece nesta segunda-feira (11), conforme anunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O crime, registrado em Xaxim, em 10 de novembro de 2022, todo o estado, especialmente porque a vítima era conhecida por suas apresentações como Homem-Aranha na Carreta da Alegria.

De acordo com a denúncia do MPSC, o réu, juntamente com um adolescente, teria se dirigido ao local de trabalho da vítima na noite do crime. Lá, após indagar sobre o paradeiro do Homem-Aranha, foram até a área de descanso dos funcionários, onde o menor teria efetuado pelo menos três disparos contra Vianna, atingindo-o no abdômen e levando a sua morte.

A motivação por trás do assassinato estaria relacionada a questões de ciúmes, segundo o delegado Wesley Costa, responsável pela delegacia de Xaxim. 

O réu teria encomendado o crime por ciúmes de uma ex-namorada que teria se envolvido brevemente com a vítima.

O promotor do MPSC, Michel Eduardo Stechinski, afirmou que há convicção de que o réu foi o mandante do crime e que agiu com domínio do fato. Na época do assassinato, o adolescente envolvido tinha 16 anos e o acusado, 19.

Em fevereiro de 2023, o adolescente recebeu uma medida socioeducativa de internação, aplicada pela Justiça, por um ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado. A medida tem duração máxima de três anos, com reavaliações semestrais.

Bruno Vianna era conhecido na região por seu trabalho na Carreta da Alegria, onde animava os clientes vestindo-se como Homem-Aranha. Além de seu trabalho como animador, ele era capoeirista e chegou a dar aulas do esporte, tendo crescido no Paraná.