Acusado de matar “Homem-Aranha” a tiros é condenado durante júri popular em SC

O crime ocorreu em 10 de novembro de 2022

Acusado de matar “Homem-Aranha” a tiros é condenado durante júri popular em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um indivíduo foi condenado nesta segunda-feira, dia 11, a uma pena de 13 anos de prisão em regime inicial fechado, após um longo julgamento no Fórum de Xaxim, Oeste de Santa Catarina. O crime em questão foi o assassinato de Bruno Viana, um jovem de 26 anos, conhecido por interpretar o personagem Homem-Aranha na Carreta da Alegria.

O julgamento iniciou por volta do meio-dia e se estendeu até a noite, totalizando quase nove horas de deliberação. O réu, de 20 anos na época do crime, foi considerado culpado por homicídio duplamente qualificado, com agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores. O crime ocorreu em 10 de novembro de 2022.

Segundo relatos, o réu, acompanhado de um adolescente, dirigiu-se à Carreta da Alegria por volta das 23h20. Após questionarem sobre o paradeiro do Homem-Aranha, encontraram a vítima em seu local de descanso. Foi então que o adolescente, supostamente motivado pelo envolvimento da vítima com a ex-namorada do réu, efetuou múltiplos disparos de arma de fogo, resultando na morte de Bruno Viana.

A sentença, embora sujeita a recurso, foi emitida com a negativa de liberdade ao condenado, que permanecerá detido.

Quanto ao adolescente envolvido, em fevereiro de 2023, foi determinada sua internação como medida socioeducativa, com duração máxima de três anos, sujeita a avaliações semestrais.