Aluna posta foto de armas e causa pânico em escola de Santa Catarina

Uma denúncia anônima foi feita à Polícia Militar

Aluna posta foto de armas e causa pânico em escola de Santa Catarina

Reprodução/ Canal Ideal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Escola Estadual de Ensino Básico Presidente Artur Costa, em Xanxerê, foi alvo de uma ameaça de ataque publicada em redes sociais por uma aluna da instituição, na tarde desta quarta-feira (22). A publicação em questão mostrava uma arma e ameaçava uma tragédia nos próximos dias, causando momentos de tensão entre alunos e professores.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou ter ido até a escola em busca de explicações após ficar sabendo do caso. Segundo ela, a menina responsável pela publicação teria ido à casa de uma amiga e, juntas, teriam pegado uma foto da internet para fazer a ameaça.

De acordo com a mãe, a Polícia Militar teria recebido uma denúncia anônima e descoberto onde a aluna estudava, tendo ido à escola em seguida. Ao entrar em contato com os pais da estudante, os policiais descobriram que a mãe era professora e o pai, policial militar.

A direção da escola confirmou o ocorrido e informou que já tomou providências diante da ameaça. Na manhã desta quinta-feira (23), os alunos foram reunidos e receberam orientações. A direção da escola se colocou à disposição dos pais para conversar sobre o fato.

A Polícia Militar de Xanxerê optou por não se manifestar por se tratar de um assunto interno da escola.