Após sobreviver queda de 12 metros, cãozinho que foi arremessado por tutora está pronto para a adoção

Crime de maus-tratos foi registrado no dia 8 de março, em Joinville

Após sobreviver queda de 12 metros, cãozinho que foi arremessado por tutora está pronto para a adoção

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um mês após ser vítima de um crime de maus-tratos, o cachorro Jorge, que foi arremessado de uma ponte de aproximadamente 12 metros em Joinville, está disponível para adoção, conforme anunciou a prefeitura local nesta quarta-feira (10).

O animal, que sofreu escoriações na pele, recebeu os cuidados necessários no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) e agora busca um novo lar. Embora sua idade não tenha sido informada, o cão passou por castração e microchipagem após ser resgatado pela Polícia Civil, que conduziu as investigações do caso.

O episódio ocorreu no dia 8 de março, no bairro Pirabeiraba, e foi capturado por uma câmera de segurança. Nas imagens, a tutora do animal aparece com dois filhos e o cachorro em uma ponte, momentos antes de empurrá-lo por um vão na cerca, fazendo-o cair na água.

Após o ato, ela ainda observa a queda do animal.

A Polícia Civil de Joinville finalizou o inquérito policial, indiciando a mulher por maus-tratos a animal doméstico e corrupção de menores, devido à presença de seus filhos no momento do crime. 

A investigação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, que iniciou as diligências após receber a denúncia, visando identificar a autora do ato e localizar o cão. Descobriu-se que o animal pertencia à suspeita e que ele havia retornado sozinho para casa, sendo posteriormente resgatado pela polícia.

Em seu depoimento, a ex-tutora disse que sente arrependimento pelo ocorrido e mencionou enfrentar problemas pessoais. O secretário de Meio Ambiente de Joinville, Fábio Jovita, enfatizou a responsabilidade que acompanha a adoção de um animal, afirmando que os interessados devem se dirigir ao CBEA munidos de documentos e comprovante de residência para uma entrevista. Ele descreveu Jorge como um cão dócil e brincalhão, ansioso por encontrar uma nova família.