Ataque em Florianópolis: facção do RS veio para SC matar criminosos rivais

Facção executou um homem e deixou outro baleado em Florianópolis

Ataque em Florianópolis: facção do RS veio para SC matar criminosos rivais

Reprodução/PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de domingo (24), a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparos de arma de fogo no Bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. 

Testemunhas relataram que um homem ensanguentado pulou o muro de uma residência pedindo socorro para chamar o SAMU. 

Logo após, ele deixou o local e entrou em um veículo que seguiu rumo desconhecido. A equipe policial se dirigiu à rua onde ocorreram os disparos e encontrou um homem morto, vítima de vários tiros, com estojos deflagrados de munição calibre 9mm e 12ga próximos ao corpo.

Testemunhas informaram que um carro com quatro homens efetuou os disparos e fugiu. A madrasta da vítima compareceu ao local e relatou que seu enteado, originário do Rio Grande do Sul, havia chegado a Florianópolis dois dias antes.

Após a identificação, foi constatado que a vítima tinha um histórico criminal extenso, com 46 passagens por crimes como furto, tráfico, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

Enquanto a polícia estava coletando depoimentos, uma segunda ocorrência foi registrada no COPOM, informando que um homem baleado tinha sido levado à UPA Norte de Canasvieiras. 

A segunda vítima revelou que ambos faziam parte de uma facção do Rio Grande do Sul e que acredita-se que o motivo da execução tenha sido uma dívida com a facção.

Pouco tempo antes do registro dessa ocorrência, populares haviam ligado para relatar um incêndio em um veículo VW Gol. 

Inicialmente, pensou-se ser um incêndio acidental e o chamado foi repassado ao Corpo de Bombeiros. No entanto, após entender o contexto do homicídio, surgiu a suspeita de que o veículo incendiado estivesse ligado ao crime. 

Após diligências, testemunhas informaram que o VW Gol foi deixado no local e incendiado por alguns homens, que depois fugiram em um Toyota Etios vermelho.

Com base nessa informação, foi constatado que o veículo passou pela cidade de Águas Mornas e seguia em direção à Serra Catarinense.

Após troca de informações entre as guarnições e a agência de inteligência, o veículo foi localizado próximo à cidade de Alfredo Wagner.

As guarnições de Alfredo Wagner, Bom Retiro e PRF iniciaram um acompanhamento à distância. As equipes táticas, Rocam e Canil de Lages foram deslocadas para a cidade de Bocaina do Sul para reforçar a barreira local.

No KM 181 da rodovia, o veículo com cinco homens foi abordado. Durante a revista, foram apreendidos:

- 01 espingarda 12Ga Semi automática;

- 02 pistolas 9mm;

- 05 carregadores de pistola 9mm, sendo um longo;

- 03 carregadores 12Ga, sendo um longo;

- 68 munições 9mm;

- 10 munições 12Ga;

- 05 celulares;

- 04 balaclavas pretas;

- 01 máscara de monstro;

- 01 veículo Etios.