“Boi de Mamão” termina com criança atacada por cão enfurecido, em Florianópolis

Tutor irresponsável levou o cão para o evento sem fucinheira

“Boi de Mamão” termina com criança atacada por cão enfurecido, em Florianópolis

Reprodução / SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incidente chocante marcou o tradicional evento cultural de Florianópolis, o Boi de Mamão, na praia da Joaquina neste domingo (25). O que era para ser uma tarde de diversão e entretenimento rapidamente se transformou em um pesadelo quando um cachorro da raça American Bully atacou uma menina de apenas 4 anos.

Clique aqui e assista ao vídeo!

A criança, que desempenhava o papel da Moreninha, figura popular da dança, foi atacada de repente pelo cão que estava com o seu tutor embaixo de uma mesa de restaurante próximo ao local da apresentação. De acordo com as imagens registradas no local, o cachorro não estava usando focinheira.

O ataque causou pânico entre os presentes, que entraram em estado de choque com a cena. A correria e os gritos que se seguiram ao ataque puderam ser vistos e ouvidos nas gravações compartilhadas nas redes sociais.

A menina foi prontamente socorrida no local e, posteriormente, levada para o hospital. Apesar do susto, ela passa bem e está em recuperação.

Testemunhas no local relataram que o tutor do cão fugiu do local sem prestar qualquer assistência ou esclarecimento sobre o ocorrido. Um outro vídeo, também capturado durante o evento, mostra o cão mostrando comportamento agressivo em direção a outra participante da festividade, quase mordendo a Maricota, outra personagem tradicional do folclore local.