Cachorro é socorrido em estado grave de maus-tratos; ele tinha corte profundo no pescoço

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira (1)

Cachorro é socorrido em estado grave de maus-tratos; ele tinha corte profundo no pescoço

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta sexta-feira (1º), um cachorro amarrado por uma corda curta, que causou uma lesão profunda em seu pescoço, foi resgatado em uma residência no distrito de Baía Alta, em Ponte Serrada.

Segundo relatos, a ONG Pelos e Apelos recebeu uma denúncia e enviou uma voluntária para averiguar a situação. No local, o animal foi encontrado em um terreno sujo, sem comida ou água.

Após o resgate, o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde já está recebendo tratando. Agora, conforme informações da ONG, o animal está sendo devidamente medicado, permanece internado e seu estado é estável.

A voluntária responsável pelo resgate não só socorreu o cão, mas também fez questão de registrar um boletim de ocorrência na delegacia local. O objetivo é responsabilizar o proprietário do animal pelos maus-tratos e pela negligência em proporcionar cuidados básicos ao pet.

A ONG Pelos e Apelos continua monitorando a situação e irá garantir que o cão receba todos os cuidados necessários para sua completa recuperação. Eles também pedem à comunidade local que continue denunciando casos de maus-tratos a animais.