Casal é condenado por aplicar golpe da "reza e benzimento" em idosa de 81 anos

O casal prometeu solucionar o problema de audição da idosa e ajudar o filho dela a parar de fumar em troca de R$ 3 mil

Casal é condenado por aplicar golpe da "reza e benzimento" em idosa de 81 anos

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em Capinzal, uma cidade no Meio-Oeste de Santa Catarina, um julgamento recente condenou um homem e uma mulher a uma sentença de um ano e quatro meses de prisão por estelionato. O casal enganou uma idosa de 81 anos, prometendo solucionar o problema dela de audição e ajudar o filho dela a parar de fumar, em troca de R$ 3 mil.

A família da vítima denunciou o casal à polícia, que lançou uma investigação e reuniu provas suficientes para levar o caso a julgamento. A dupla foi considerada culpada e condenada por estelionato, crime caracterizado pela obtenção de vantagens financeiras ilícitas através de engano.

No entanto, a pena de prisão foi substituída por uma combinação de multa e serviço comunitário. O casal agora deve devolver o valor pago pela idosa e realizar trabalhos comunitários pelo período equivalente à sentença original.

O crime, conhecido como "golpe da reza e benzimento", envolve a exploração da vulnerabilidade e da fé de indivíduos para benefício financeiro. Esse tipo de golpe é comum em todo o país e é crucial que as pessoas estejam cientes e alertas para evitar serem vítimas.

As autoridades locais aconselham ceticismo em relação a promessas de curas milagrosas e a qualquer pessoa que exija grandes somas de dinheiro em troca de serviços suspeitos. Recomenda-se que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou tenha conhecimento de um golpe semelhante denuncie o incidente à polícia imediatamente.