‘Caso BMW’: dois são indiciados por homicídio após mortes em Balneário Camboriú

As vítimas, que se preparavam para inaugurar uma empresa de marketing digital em Florianópolis, foram encontradas sem vida devido à intoxicação por monóxido de carbono

‘Caso BMW’: dois são indiciados por homicídio após mortes em Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

 A Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú concluiu, nesta quarta-feira (31), o inquérito sobre a morte de quatro jovens mineiros que ocorreu no primeiro dia do ano, em um carro BMW. As vítimas, que se preparavam para inaugurar uma empresa de marketing digital em Florianópolis, foram encontradas sem vida devido à intoxicação por monóxido de carbono. A substância tóxica infiltrou-se no veículo através de um sistema de escapamento alterado.

A investigação revelou que a modificação do sistema de escapamento, realizada em uma oficina mecânica em Aparecida de Goiânia, Goiás, foi a causa direta da tragédia. Os trabalhadores responsáveis pelo serviço, um homem de 48 anos e o proprietário da oficina de 35 anos, foram indiciados por quatro homicídios culposos.

A perícia constatou que a peça instalada no lugar do catalisador foi produzida de maneira precária, divergindo dos padrões de qualidade do fabricante do veículo.

Os peritos identificaram que a peça defeituosa permitiu o vazamento de monóxido de carbono, que se propagou para o interior do automóvel pelo sistema de ar-condicionado. Durante a investigação, a Polícia Civil destacou a falta de experiência e formação técnica do homem de 48 anos, que realizou a modificação sob supervisão do dono da oficina.

O inquérito, já encaminhado à Justiça e ao Ministério Público, aponta para o prosseguimento do caso como um processo judicial. 

Os dois trabalhadores indiciados aguardarão o desenrolar do processo em liberdade.