Catarinense furtado ganha direito a quina da Mega da Virada na justiça

Ele teve o bilhete premiado furtado no dia 30 de dezembro

Catarinense furtado ganha direito a quina da Mega da Virada na justiça

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última segunda-feira (4), a Justiça Federal de Florianópolis ordenou que a Caixa Econômica Federal pague o prêmio de um bolão da Mega da Virada de 2022 a um apostador da capital catarinense. O bilhete premiado, adquirido em 28 de dezembro e que acertou a quina do sorteio, foi furtado em 30 de dezembro, junto com outros pertences do homem.

O juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara da Justiça Federal na Capital, proferiu a sentença, reconhecendo o direito do apostador ao prêmio de R$ 11.420,27.

O apostador comprovou sua participação no bolão, apresentando os comprovantes de pagamento e demonstrando que possuía o bilhete premiado até o dia do furto. O bilhete, adquirido por meio do WhatsApp da lotérica, possuía um código de identificação e correspondia a uma cota de 100. Após o furto, registrado em boletim de ocorrência, a Caixa Econômica Federal negou o pagamento, alegando que somente seria possível mediante decisão judicial.

O juiz Marcelo Krás Borges, em sua decisão, citou precedentes que admitem o pagamento de prêmios em casos similares, desde que haja comprovação suficiente. 

A Caixa Econômica Federal tem a possibilidade de recorrer da decisão às Turmas Recursais de Santa Catarina, em Florianópolis.