Chuvas não dão trégua em Tijucas e alagamentos persistem após fim de semana

Moradores relatam chuvas contínuas em diversos pontos, como na Estrada Geral da Itinga, que segue alagada

Chuvas não dão trégua em Tijucas e alagamentos persistem após fim de semana

Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após um fim de semana com chuvas intensas, Tijucas segue com previsão de mais precipitações nesta segunda-feira (15). A cidade registra pontos de alagamentos, como na Estrada Geral da Itinga, onde se recomenda cautela e a busca por rotas alternativas. Moradores relatam chuvas contínuas no local desde o início da manhã. 

Desde a madrugada, a circulação marítima contribui para a manutenção de chuvas de intensidade fraca a moderada, acumulando entre 30 e 50 mm.

As previsões indicam que a chuva persistirá durante todo o dia, com possíveis acumulados de 60 a 80 mm e alertas de temporais isolados para a terça-feira (16). 

O município, parte da região da Grande Florianópolis, segue sendo monitorado. As autoridades também mantêm vigilância sobre o Rio Tijucas, que apesar do volume ter apresentado redução nesta segunda, manteve-se elevado durante o fim de semana.

Espera-se que a influência da circulação marítima enfraqueça a partir de terça-feira, com uma melhora no termo prevista para quarta-feira (17), quando o sol deverá retornar e as temperaturas diminuirão em todo o estado.

Moradores são orientados a permanecer atentos aos avisos das autoridades e a adotar medidas de precaução.