Criminoso de 'saidinha' capota carro roubado durante perseguição na BR 101

A fuga aconteceu na tarde desta segunda-feira (25)

Criminoso de 'saidinha' capota carro roubado durante perseguição na BR 101

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta segunda-feira (25), a cidade de Itajaí foi palco de uma intensa perseguição policial que culminou em um acidente espetacular e a prisão de um indivíduo por múltiplas ofensas, incluindo receptação dolosa, posse de drogas e direção perigosa.

O caso começou quando a polícia recebeu informações sobre um veículo VW/Gol Special com registro de roubo que havia entrado na cidade pela Avenida Mário Uriarte.

Ao localizar o veículo, os oficiais tentaram realizar a abordagem, acionando sinais sonoros e ordenando a parada. No entanto, o motorista do Gol Special iniciou uma fuga desesperada, acelerando e colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres. Durante a perseguição, que se estendeu pela BR101, o veículo atingiu altas velocidades, realizando manobras perigosas e quase causando colisões múltiplas.

A fuga terminou de forma dramática na ponte de Navegantes, onde o fugitivo tentou uma ultrapassagem arriscada entre dois caminhões, resultando em uma colisão que fez o carro capotar várias vezes. Após o acidente, o motorista tentou fugir a pé mas foi rapidamente contido pelas autoridades.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para auxiliar nos procedimentos de trânsito e na remoção do veículo. Durante a revista, foram encontradas duas pedras de substância semelhante ao crack no bolso do autor, que havia sido liberado temporariamente da prisão há apenas sete dias e já estava envolvido em novas infrações criminais.

O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Saúde (CIS) no bairro São Vicente para atendimento médico antes de ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ao Centro de Privação Provisória (CPP), onde aguardará as devidas providências judiciais.