Criminoso invade creche em Itajaí e furta arma de vigilante

A ação durou cerca de 30 segundos

Criminoso invade creche em Itajaí e furta arma de vigilante

Divulgação / ND mais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No final da tarde desta terça-feira (9), um caso preocupante agitou a rotina do CEI Maria Regina Coppi Vicente, situado no bairro Cidade Nova, em Itajaí, Santa Catarina. Por volta das 17h30, durante o horário de ronda, uma guarda armada, funcionária de uma empresa contratada pelo município, foi assaltada dentro do perímetro escolar.

O assaltante, de forma sorrateira e rápida, abordou a guarda por trás, próximo à entrada do centro educacional, e subtraiu a arma do colete da funcionária. A ação, que durou cerca de 30 segundos, foi registrada sem que houvesse violência física ou ameaças diretas a funcionários ou alunos, segundo informou a Secretaria de Educação.

O caso ocorreu próximo à saída dos alunos, embora, felizmente, não tenha sido testemunhado por nenhum deles. Rapidamente, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram notificadas, respondendo ao chamado em aproximadamente cinco minutos para prestar os devidos atendimentos.

Na sequência do ocorrido, a direção do CEI, em conjunto com o CAIC, comunicou aos pais e responsáveis sobre o compromisso em redobrar as medidas de segurança, incluindo o fechamento controlado da porta de vidro principal, que agora será aberta somente mediante interação com a campainha, buscando maximizar a proteção sem comprometer o acesso.

A empresa de segurança, que presta serviços ao município desde julho do ano anterior, anunciou a designação de um novo guarda armado para o local, enquanto se avaliam os próximos passos para a estabilização da segurança.