Diretora e professora são condenadas por abusos contra crianças

O processo, devido à sua natureza sensível e ao envolvimento de menores, tramita em segredo de justiça

Diretora e professora são condenadas por abusos contra crianças

Divulgação / ND mais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um julgamento marcante em Santa Catarina, a diretora e uma professora de uma creche foram condenadas por tortura física e psicológica contra crianças. As condenações, que somam quase 19 anos de prisão, abrangem incidentes ocorridos entre 2016 e 2022 em uma cidade do Litoral catarinense.

A investigação, desencadeada por denúncias anônimas e vídeos enviados por outros profissionais da creche em julho de 2022, revelou que pelo menos 19 crianças sofreram maus-tratos nos turnos matutino e vespertino. Os relatos chocantes de tortura e abuso levaram à ação rápida das autoridades.

A dona da creche, que também atuava como diretora, recebeu a maior parte da pena: 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, e 9 anos e 2 meses de detenção, em regime semiaberto. Ela foi condenada por tortura, maus-tratos e por submeter crianças a situações de vexame e constrangimento.

Por outro lado, a professora envolvida, condenada exclusivamente por maus-tratos, teve uma pena mais leve, fixada em 8 meses e 26 dias de detenção em regime aberto.

As duas foram absolvidas da acusação de lesões corporais, devido à insuficiência de provas. O processo, devido à sua natureza sensível e ao envolvimento de menores, tramita em segredo de justiça.