Foragido há mais de 20 anos por estupro em SC é preso no Paraná

Ele deveria ter sido preso em 2002, ano em que teria cometido o crime, mas conseguiu fugir e não havia sido encontrado até então

Foragido há mais de 20 anos por estupro em SC é preso no Paraná

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 55 anos, que estava foragido há mais de duas décadas por um crime de estupro cometido em 2002 em Chapecó, foi preso nesta sexta-feira (26), em Curitiba, Paraná. A prisão preventiva do indivíduo havia sido decretada no mesmo ano do crime, mas ele conseguiu fugir e não foi mais localizado, segundo informou a Polícia Civil.

A equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) conduziu uma investigação minuciosa para localizar o suspeito. Durante o processo, apurou-se que o fugitivo poderia estar fora da região e usando documentos falsos para evitar a captura.

As suspeitas iniciais foram posteriormente confirmadas pela Polícia Científica de Chapecó, que verificou a autenticidade dos documentos e confirmou que pertenciam ao homem procurado. Com a certeza de que estavam no encalço da mesma pessoa, a Polícia Civil solicitou o apoio da Polícia Civil do Paraná para cumprir o mandado de prisão.

O homem, agora sob custódia, responderá pelos crimes de estupro e uso de identidade e documentos falsos. Sua prisão representa um avanço significativo na luta contra a impunidade e demonstra o comprometimento das forças de segurança em trazer à justiça aqueles que cometem crimes graves, mesmo que muitos anos tenham se passado.