Homem é acusado de surtar e ameaçar moradores com arma de fogo em Tijucas

Homem de 51 anos apresentava comportamento alterado, gritando e batendo em veículo antes de ser detido

Homem é acusado de surtar e ameaçar moradores com arma de fogo em Tijucas

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 00h, na Rua São Paulo, no bairro Universitário, em Tijucas, sob a acusação de ameaça e porte de arma branca ou simulacro. 

De acordo com o relato policial, a guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, abordou o veículo Fiat Uno Mille Way Flex, conduzido pelo suspeito. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem, e também não havia registros contra ele em consulta nominal. No entanto, uma busca veicular revelou um simulacro de arma de fogo escondido embaixo do banco traseiro do veículo.

O solicitante da ocorrência informou à polícia que o homem chegou ao local alterado, gritando, batendo no carro e proferindo xingamentos. Após ser pedido para se retirar do local, o suspeito teria saído e retornado com uma arma, ameaçando o solicitante. O homem teria ficado na rua, apontando a arma para dentro do estabelecimento onde estava o solicitante e acelerando o veículo em frente ao vidro da entrada.

Questionado sobre os acontecimentos, o autor negou ter ameaçado o solicitante com uma arma e também negou que o simulacro encontrado fosse seu. Segundo a polícia, o homem estava alterado e falava coisas desconexas durante o atendimento da ocorrência.

Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o respectivo Boletim de Ocorrência - Termo Circunstanciado (BO-TC), apreendeu o simulacro e comprometeu o autor dos fatos a comparecer em juízo quando intimado pelo Juizado Especial Criminal (JeCrim).