Homem que matou esposa e filho recém-nascido é condenado a mais de 60 anos

Kelber Henrique Pereira foi condenado a 62 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo assassinato de sua companheira, Jéssica Mayara Ballock e do filho do casal, Théo Pereira, de três meses

Homem que matou esposa e filho recém-nascido é condenado a mais de 60 anos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na quarta-feira (22), Kelber Henrique Pereira, de 30 anos, foi condenado a 62 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de sua companheira, Jéssica Mayara Ballock, de 23 anos, e do filho do casal, Théo Pereira, um recém-nascido de três meses.

O julgamento aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, e a sentença foi proferida por um júri popular. Kelber, que está em prisão preventiva, não poderá recorrer em liberdade.

O tribunal reconheceu Kelber como autor dos crimes ocorridos em julho de 2022, onde as vítimas foram encontradas sem vida em seu apartamento. Após os homicídios, Kelber fugiu com o outro filho do casal, sendo posteriormente encontrado em Minas Gerais.

Durante a audiência, o réu foi condenado por feminicídio, homicídio qualificado e apropriação indébita. As investigações apontam que ele cometeu os assassinatos sob influência de cocaína após uma discussão com a esposa sobre o uso da droga.

A polícia relata que, naquela noite, após consumir a substância e ter parte dela descartada pela esposa, Kelber asfixiou Jéssica enquanto ela dormia e a feriu com facadas no pescoço. Em seguida, ele também matou o bebê Théo. O crime, segundo o delegado Ronnie Esteves, foi uma reação violenta às ações de Jéssica, que buscava impedir o consumo de drogas pelo marido.