DIVUGAÇÃO
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na noite de quarta-feira (18), Adelasio Marcos Pereira Junior, de 26 anos, sofreu um engasgamento fatal enquanto se alimentava em sua residência, no bairro dos Esportes, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Ele teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços dos socorristas, não resistiu e faleceu durante a madrugada desta quinta-feira (19).
De acordo com informações do Samu, a família acionou o Corpo de Bombeiros Militar após perceber que Adelasio estava sufocando com comida. Ao chegarem, os bombeiros identificaram a gravidade do caso e solicitaram o apoio do Samu.
A equipe médica realizou manobras de reanimação e constatou que a parada cardiorrespiratória foi causada pela obstrução das vias aéreas devido a uma quantidade significativa de alimento.
Diante da dificuldade em intubar o paciente, os socorristas realizaram uma cricotomia de emergência, procedimento que envolve a abertura da traqueia para permitir a passagem de ar.
Com a via aérea desobstruída, Adelasio foi estabilizado e levado ao hospital em Xanxerê, sendo transferido posteriormente para Maravilha. Infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito na madrugada.