Mãe e padrasto são presos após levar criança de 3 anos espancada a UPA

Os médicos, desconfiados dos hematomas e da narrativa inconsistente da mãe, acionaram imediatamente a Polícia Militar

Mãe e padrasto são presos após levar criança de 3 anos espancada a UPA

Divulgação / Repórter Sérgio Guimarães

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Militar e os profissionais de saúde da UPA do Bela Vista estão mobilizados em um caso revoltante de violência contra uma criança de 3 anos. A mãe e o padrasto do menino foram presos, acusados de espancamento brutal.

Tudo começou quando a mãe levou a criança até a UPA alegando que ele havia caído. No entanto, os sinais de violência no corpo do menino levantaram suspeitas. Os médicos, desconfiados dos hematomas e da narrativa inconsistente da mãe, acionaram imediatamente a Polícia Militar.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ao tomar conhecimento do Boletim de Ocorrência de maus-tratos previamente registrado pelo pai da criança, os policiais deram voz de prisão à mãe e contataram o Conselho Tutelar.

O padrasto, também suspeito da violência, foi localizado e detido pouco tempo depois no bairro Rio Grande. Segundo as autoridades, ele não esboçou qualquer reação emocional durante a prisão.

O repórter Sérgio Guimarães, que teve acesso às imagens do menino ferido, se mostrou visivelmente perturbado. "Como pai de dois filhos, isso é revoltante", declarou.

Agora, com os dois adultos presos, começa a segunda fase da operação: apurar todos os fatos e garantir a integridade e o futuro da criança, que foi retirada do ambiente familiar e está sob cuidados do Conselho Tutelar.