Menina de 2 anos morre após sofrer 59 lesões por tortura

A criança ainda apresentava sinais de abuso sexual

Menina de 2 anos morre após sofrer 59 lesões por tortura

DIVULGAÇÃO/ REDES SOCIAIS

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma criança de dois anos de idade, identificada como Quênia Gabriela Oliveira Matos de Lima, morreu em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ter sofrido cerca de 59 lesões corporais causadas por tortura. O pai e a madrasta da menina foram presos em flagrante pelo crime.

Segundo informações da Polícia Civil, a criança passou mal e foi levada para a Clínica da Família Hans, no mesmo bairro, mas já chegou ao local sem vida. Durante o atendimento, a equipe médica percebeu que a vítima havia sido agredida violentamente.

O pai, identificado como Vinícius Lima, e a madrasta, Patricia Ribeiro, alegaram em depoimento que a criança teria caído diversas vezes no chão e se machucado por ser uma criança "levada". No entanto, a polícia descobriu que a menina foi torturada de forma sistemática. Além disso, ela apresentava sinais de abuso sexual.

A mãe biológica da menina teria deixado a criança sob a guarda do pai desde os três meses de vida, após o acusado ter se recusado a pagar pensão. Testemunhas afirmaram que em reuniões de família a criança aparecia com hematomas pelo corpo.

Os suspeitos foram presos em flagrante pela 43ª DP, em Guaratiba, e vão responder pelo crime de homicídio. A madrasta foi encaminhada para a 36ª DP, Santa Cruz, que possui carceragem feminina. A comunidade local está chocada com o triste acontecimento e pede justiça para a pequena vítima. O caso continua sendo investigado pelas autoridades.