Divulgação/ Oeste Mais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um proprietário de revenda de automóveis, então com 60 anos, foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato a tiros de sua ex-esposa, Tatiana Cardoso de Lima, em fevereiro de 2021, no bairro Estreito, em Florianópolis.
O crime ocorreu no escritório do autor, quando a vítima foi cobrar a mensalidade escolar da filha mais nova. Segundo o Ministério Público, a negação do término do relacionamento de mais de duas décadas pelo autor teria sido um dos motivos para o crime.
Segundo informações, Tatiana teria tentado escapar do local, porém o réu a trancou dentro do escritório. De acordo com a acusação, o crime foi executado com dissimulação, já que o réu atraiu a vítima até seu local de trabalho com a alegação de entregar dinheiro.
O conselho de sentença levou em consideração o motivo torpe e a crueldade do crime, visto que a vítima foi atingida por oito disparos. Em razão da gravidade do ato, o réu teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade. A condenação representa um marco no combate à violência doméstica em Florianópolis.