Mulher é resgatada pelo Arcanjo após sofrer mal súbito em trilha de Penha

A vítima estava acompanhada do namorado, que chamou o socorro

Mulher é resgatada pelo Arcanjo após sofrer mal súbito em trilha de Penha

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí foi mobilizado para uma operação de resgate urgente na trilha da Praia da Galheta, localizada em Gravatá, município de Penha.

Uma mulher de 26 anos, originária de Ilhota, sofreu um mal súbito enquanto percorria a trilha, um incidente que exigiu uma resposta rápida e eficaz das equipes de socorro.

Dada a complexidade do terreno e a dificuldade de acesso ao local onde a mulher se encontrava, a operação de resgate contou com o auxílio vital da aeronave Arcanjo. Este recurso foi decisivo para garantir que o socorro chegasse a tempo e de forma segura, permitindo que a vítima fosse transportada com a máxima urgência para receber o atendimento médico necessário.

O resgate envolveu técnicas especializadas, como o uso do triângulo de resgate, para içar tanto a mulher quanto seu namorado, que a acompanhava durante a trilha e foi responsável por acionar o socorro.

Após serem transportados até a praia de São Miguel, a mulher recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhada a uma unidade de saúde para tratamento e recuperação.