Mulher entra em trabalho de parto inesperado e bombeiros prestam auxílio no nascimento do bebê

A mãe e a bebê foram encaminhadas após o parto com segurança para o hospital

Mulher entra em trabalho de parto inesperado e bombeiros prestam auxílio no nascimento do bebê

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma operação aconteceu antes do amanhecer deste domingo (4), após uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Erê, na região Oeste de Santa Catarina, se deslocar ao interior do município para auxiliar em um parto inesperado.

A mulher, de 23 anos, já havia dado à luz uma menina saudável, pesando quase 3kg, quando a equipe chegou ao local, que fica a aproximadamente 28 km de distância do quartel.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Com experiência e prontidão, os bombeiros realizaram procedimentos essenciais, incluindo o corte do cordão umbilical, a retirada da placenta e uma avaliação abrangente tanto da mãe quanto da recém-nascida.

A mãe e a bebê foram posteriormente transportadas com segurança para o Hospital Santo Antonio de Campo Erê. Esta ação destaca a dedicação e eficiência do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na proteção e promoção da saúde da comunidade.

Os membros da equipe que estiveram diretamente envolvidos nesta missão foram o Bombeiro Militar Cabo Felipe Alberton, a Bombeira Comunitária Márcia Macoski e a Bombeira Comunitária Elisandra Benelli.