PM faz Operação Quaresma para combater a farra do boi em Porto Belo e Bombinhas

As autoridades pedem a colaboração da população para denunciar qualquer prática de farra do boi na região

PM faz Operação Quaresma para combater a farra do boi em Porto Belo e Bombinhas

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas está realizando a Operação Quaresma para coibir a prática ilegal da farra do boi na região. Através de ações de inteligência, a polícia está monitorando e abordando veículos suspeitos de estarem envolvidos no transporte de animais utilizados na farra do boi, além de realizar barreiras em pontos estratégicos.

Além de ser considerado crime de maus-tratos aos animais, quem participa da farra do boi está sujeito à multa de 1 mil reais, enquanto quem promove ou divulga o evento incorre em multa de 10 mil reais, de acordo com a Lei 17.902.

A operação conta com o apoio da Guarda Municipal de Porto Belo, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), do Grupo Operações e Resgate (GOR) e das Fundações de Meio Ambiente de ambos os municípios.

As autoridades pedem a colaboração da população para denunciar qualquer prática de farra do boi na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, do Disque-Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O anonimato é garantido.