Polícia conclui que morte de homem encontrado em lixeira de SC foi acidental

Caso aconteceu em 2022. Suspeitava-se de homicídio, já que a vítima tinha ferimento na cabeça

Polícia conclui que morte de homem encontrado em lixeira de SC foi acidental

Reprodução/ Oeste Mais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Chapecó concluiu a investigação sobre a morte de Milton da Silveira, de 55 anos, que teve o corpo encontrado em uma lixeira no município em meados do ano passado. Inicialmente suspeitava-se de homicídio, já que a vítima apresentava um ferimento na cabeça, mas as autoridades constataram que a morte ocorreu de forma acidental.

De acordo com a investigação, Milton entrou espontaneamente na lixeira e, devido ao estado de embriaguez, não conseguiu gritar por socorro quando o caminhão de coleta de resíduos chegou. Seu corpo acabou sendo prensado pela máquina de achatamento de resíduos já dentro do caminhão. O resultado do exame toxicológico indicou que havia 18,12 dg/L de etanol por litro de sangue no organismo da vítima quando ocorreu o acidente.

As autoridades ouviram testemunhas e analisaram imagens de câmeras de vigilância para concluir que a morte foi acidental. O inquérito sobre o caso foi encaminhado ao poder Judiciário. Milton foi encontrado dentro da caçamba de um caminhão de coleta de resíduos sólidos na Central de Transbordo de Lixo Orgânico, em Chapecó, no Bairro Santo Antônio, por volta das 22 horas do dia 29 de julho de 2022.