Policiais reencontram em novo lar cachorro que resgataram

Cachorro foi resgatado no último dia 12 em estado crítico de maus-tratos

Policiais reencontram em novo lar cachorro que resgataram

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um cão da raça rottweiler, que foi resgatado em estado crítico de maus-tratos no último dia 12 em Irineópolis, está agora sob os cuidados de uma nova família. A história do animal, que ganhou notoriedade devido à gravidade de sua situação, teve um desfecho positivo nesta terça-feira (2), quando policiais militares visitaram o cão em seu novo lar.

À época do resgate, o cão apresentava uma condição alarmante: uma de suas patas estava em estado avançado de decomposição. Durante a visita, os militares constataram que o cão já passou por uma cirurgia de amputação do membro mutilado e castração, e que agora recebe o carinho e os cuidados necessários de seus novos tutores. 

Em apenas 10 dias, o animal ganhou cinco quilos, mostrando uma recuperação surpreendente.

O resgate do cão ocorreu após uma denúncia anônima sobre negligência e maus-tratos. A Polícia Militar, ao chegar ao local, encontrou o cão preso a um toco de corrente, sem acesso a comida e água, escondido sob um compensado e com uma das patas em estado de decomposição, além de ferimentos em um dos olhos. 

O cão estava visivelmente debilitado e abatido, sendo imediatamente encaminhado para uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O tutor do animal foi preso pelo crime de maus-tratos, enquanto o animal agora desfruta de uma nova chance em um lar acolhedor e seguro.