PRF apreende 4 toneladas de camarão contrabandeado na BR-101

Quatro homens envolvidos no crime foram detidos. Uma arma, munições e dinheiro em espécie também foram apreendidos

PRF apreende 4 toneladas de camarão contrabandeado na BR-101

Divulgação / PRF

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta terça-feira (14) policiais rodoviários federais localizaram em Balneário Piçarras quatro toneladas de camarão contrabandeados da Argentina. Quatro homens envolvidos foram detidos. Também foi apreendida uma arma, munições e dinheiro em espécie.

Durante abordagem a um furgão Fiat/Ducato na BR-101, os policiais encontraram várias caixas de camarão argentino sem nenhum documento de origem ou informação sanitária. Os três ocupantes do furgão levaram os policiais ao local onde carregaram a mercadoria, um bairro próximo à rodovia.

Ao chegar, os policiais visualizaram diversos homens descarregando de um caminhão Iveco caixas iguais às encontradas na Ducato. Todos fugiram correndo em direção à vegetação próxima, mas um deles foi capturado. Na casa em frente, que estava aberta e vazia, foi encontrado um rifle calibre 22 com 14 munições e mais 6 munições de calibre 38, além de dois radiocomunicadores.

Na frente da residência, havia dois automóveis, utilizados como batedores para a carga, segundo um dos envolvidos. Dentro de um deles, foi localizado R$ 92 mil em espécie.

Os quatro envolvidos foram e os quatro veículos encaminhados à Polícia Federal de Itajaí, onde vão responder por contrabando e porte ilegal de arma de fogo. A CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC), compareceu ao local e decidiu pelo descarte de toda a mercadoria sem procedência em um aterro sanitário da região.