Sobrinho e comparsa são presos após furtarem carro do tio

O condutor do veículo não acatou as ordens de parada e empreendeu fuga

Sobrinho e comparsa são presos após furtarem carro do tio

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta última segunda-feira (20), um veículo Chevrolet/Cruze foi furtado em Itajaí e, após a realização do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar da região iniciou as buscas pelo automóvel.

Por volta da 01h da madrugada, policiais militares de Penha avistaram o veículo transitando na Rodovia SC 414 (Variante), próximo ao clube Mansão. Ao tentarem abordá-lo com sirene e sinais luminosos, o condutor do veículo não acatou as ordens e empreendeu fuga, trafegando por diversas ruas em altíssima velocidade, na contramão de direção e cometendo diversas irresponsabilidades.

Durante o acompanhamento, as equipes policiais se comunicaram via rádio e organizaram um cerco ao veículo, impedindo que continuasse em fuga.

A abordagem ocorreu na rua Inácio Francisco de Souza, no bairro Gravatá. O veículo foi recuperado sem danos e os dois ocupantes foram detidos e levados à Central de Plantão Policial para serem autuados em Flagrante Delito pelos atos praticados.

Após a prisão dos suspeitos, foi constatado que o ladrão era o próprio sobrinho da vítima proprietária do veículo, que junto com um comparsa havia levado o carro e iria revendê-lo para rodar adulterado.

A ação criminosa deixou a comunidade local em alerta e reforça a importância da denúncia de atividades suspeitas às autoridades policiais.