Tentativas de furto causam terror em Itapema: loja tem vidraça quebrada e supermercado é invadido

Apesar de todo o caos, os crimes foram frustrados. Os registros foram feitos na madrugada desta quinta-feira (25), em diferentes localidades da cidade

Tentativas de furto causam terror em Itapema: loja tem vidraça quebrada e supermercado é invadido

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta quinta-feira (25), duas tentativas de furto foram registradas em Itapema, ambas frustradas e com suspeitos ainda não identificados. Primeiramente, às 4h30, uma loja na Av. Governador Celso Ramos, no Centro, foi alvo de criminosos que quebraram a vidraça e tentaram roubar uma motocicleta HONDA/NXR160 BROS. Pouco antes, por volta das 3h da manhã, a PM foi acionada para uma ocorrência em progresso em um Supermercado na Marginal Oeste, Tabuleiro, onde os ladrões perfuraram a parede, escalaram o forro e tentaram arrombar o cofre, sem sucesso.

Conforme a PM, na primeira ocorrência, a polícia foi chamada para a Rua 112, no Centro, mas não encontrou problemas no local indicado. Em seguida, um transeunte sinalizou para a viatura em um local próximo, onde os oficiais encontraram a vidraça quebrada.

Dois tijolos de piso intertravado foram encontrados, supostamente usados para quebrar a vidraça. Nenhum dano foi notado na motocicleta, e outros dois veículos também estavam no local, ambos com a chave na ignição, mas aparentemente intocados.

Posteriormente, na segunda ocorrência, a polícia se deparou com um buraco na parede lateral do Supermercado, no pátio da Defesa Civil.

Os autores entraram pelo buraco, subiram no forro e começaram a romper as folhas de isopor para acessar a sala do cofre. Ainda não se sabe o motivo pelo qual não conseguiram efetuar o furto, mas muitos danos foram causados no local.

Em ambos os casos, a gerência informou que dois homens foram vistos nas instalações. Embora o sistema de monitoramento do supermercado tenha capturado a imagem dos suspeitos, a loja na Av. Governador Celso Ramos não possuía câmeras de segurança. A polícia realizou um levantamento fotográfico dos locais, ofereceu orientações de segurança e registrou as ocorrências. As investigações estão em andamento para localizar os suspeitos.