Menino de Tijucas é exemplo de resiliência e prova que a vida é fantástica

Cadeira de rodas elétrica vai proporcionar ao menino Richard uma vida digna, podendo ir sozinho para a escola

Menino de Tijucas é exemplo de resiliência e prova que a vida é fantástica

Lorran Barentin / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A história de Richard Rodrigues, de apenas 12 anos, é de superação e luta. Desde os dois anos de idade, ele luta contra a paralisia cerebral espástica, uma condição que afeta seu sistema motor, tornando difícil a realização de movimentos simples. Mas Richard nunca deixou que isso o impedisse de viver uma vida plena.

Infelizmente, Richard precisa de ajuda para conseguir as terapias de que tanto precisa. Apesar de aguardar na fila de espera por uma vaga na APAE para fazer fonoaudiologia e fisioterapia, atualmente não faz nada de terapia. Seu pai trabalha em um centro de distribuição e sua mãe é dona de casa, tornando difícil arcar com as despesas do tratamento.

Mas há uma luz no fim do túnel: uma cadeira elétrica está quase pronta para ir para a escola, o que permitirá que Richard tenha uma vida mais independente. 

Ele já sabe escrever algumas letras e está no 6º ano, mas ainda enfrenta dificuldades para escrever e ler. Com a cadeira elétrica, ele poderá ir sozinho para a escola, que fica bem perto de casa, e ter uma vida mais digna.

O custo para reformar a cadeira é de R$ 3.050,00, o que é um grande desafio para a família de Richard. A cadeira foi obtida pelo “Projeto Lixo Limpo” graças à doação de um empresário de Nova Trento, e está sendo arrumada pela BSR SOLUÇÕES, de São José. 

E há uma forma de ajudar ainda mais: doando para a Associação Projeto Lixo Limpo, de Tijucas, que restaura e destina cadeiras de rodas para pessoas carentes na cidade e região. O pix pode ser feito pela chave 44141474000129, em nome da própria associação, que irá realizar o pagamento da cadeira para o garoto. 

Richard é um menino forte e determinado, mas ele precisa da ajuda de todos nós para continuar lutando e tendo uma vida plena. Faça a diferença na vida dele e ajude como puder